Isabella Blanco -Joias com história

 

Designer de joias, jornalista e fotógrafa, Isabella Blanco direcionou sua carreira para as artes e antiguidades desde cedo, através da imagem e da palavra.

Idealizadora da Revista Retrô – Coleções & Antiguidades, a primeira revista publicada no Brasil para este segmento entre 2005 e 2008, nunca parou de estudar e se aperfeiçoar. Fez diversos cursos de Design de Joias, História da Arte, Fotografia, Gemologia e Escultura.

Na joalheria, desenha para si desde a década de 80, quando começou a visitar feiras de antiguidades, antiquários e casas leiloeiras da Europa, Asia e Américas em busca de itens para transformar em joias. “Garimpeira” por natureza, contabiliza mais de 300 visitas a antiquários, feiras de antiguidades e leilões pelo mundo nos últimos 30 anos, background que deu sustentação para a criação de sua marca há 10 anos.

Em 2012 levou a mostra “Joias com História” ao Museu de Arte Sacra de São Paulo, exposição que permaneceu por dois meses em cartaz e foi visitada por mais de 20 mil pessoas.  Em 2014, foi curadora da mostra “Alma de Colecionador”, também no Museu de Arte Sacra, ocasião em que reuniu 30 colecionadores brasileiros e suas diversas coleções.

Sua palestra “100 Anos da Joalheria – do Vitoriano ao Art Déco”  já foi vista por mais de mil pessoas, sendo apresentada dentro do São Paulo Design Weekend; na AICI Brasil – Associação Internacional dos Consultors de Imagens, e em eventos de cunho cultural organizados pela designer.

Em 2016, foi convidada para assinar as joias do figurino do filme O Matador, vencedor do Festival de Gramado 2017 nas categorias Fotografia e Trilha Sonora. Trata-se do primeiro longa metragem do Brasil produzido pela gigante NETFLIX - longa-metragem que se passa entre os anos 1920 e 1940 – e que apresenta 45 joias da designer.

Seu trabalho já participou de mostras e eventos em países como Estados Unidos, Espanha, França, Inglaterra e em várias capitais do Brasil.

Procure em nossa loja