Cuidados no uso e manuseio

Parabéns!

Você acaba de adquirir uma peça Isabella Blanco, confeccionada artesanalmente a partir de itens de época e, portanto, frágil e delicada. Alguns cuidados no uso e manuseio devem ser observados:

 

  1. Procure manusear sua peça com firmeza e segurança. Evite vesti-las em ambientes de piso frio (mármore, granito, porcelanato, lajota, azulejo etc.), pois a queda nessas superfícies pode quebrar sua joia.

 

  1. Ao usar anéis e pulseiras, cuidado com os gestos bruscos. Coral, madrepérola, marfim, turquesa, lápis-lazúli, ágata, âmbar, fluorita, jet e malachita são gemas frágeis e podem lascar ou partir com facilidade. Resinas como celuloide, vulcanite, bakelite e lucite também são pouco resistentes a quedas e batidas. Botões de pasta de vidro, bakelite ou cristal pedem cuidados redobrados.

 

  1. Guarde-a sozinha, em estojo próprio, para que o contato com outras peças não a risque nem a danifique.

 

  1. Evite o contato direto com perfumes, álcool gel, sabonetes, cremes e sprays de cabelo, entre outros cosméticos, que podem manchar e alterar a cor das gemas.

 

  1. Nunca vá à praia ou piscina com anéis, brincos, colares ou pulseiras de pérolas, turquesas, corais etc. O cloro e a água do mar podem apodrecer o fio e desgastar as gemas, deixando-as opacas.

 

  1. Em caso de acidente com a peça, não use nenhum tipo de cola. Entre em contato conosco que buscaremos a melhor solução técnica.

 

  1. As peças de prata em geral (principalmente as de filigrana e as com banho de ouro) pedem cuidados redobrados, pois o metal é mais sensível e suscetível a choques e desgastes. A  prata e os banhos sofrem  oxidação     (escurece devido  à  exposição  à  luz, poluição, contato  com cremes,     perfumes, suor etc.). Limpe-as com produtos específicos.

 

 

Lembre-se que, cuidando bem de sua joia, ela irá durar por gerações.

Procure em nossa loja