Minhas Histórias

Mercat Gotic – Feira da Catedral

O cenário não poderia ser mais inspirador! Bem na frente da Catedral gótica de Barcelona, acontece mensalmente uma das feirinhas de antiguidades mais atrativas da Espanha, pelo menos para quem busca joias antigas e itens vintage.

São 28 expositores especializados em curiosidades, joias, objetos religiosos, étnicos, prataria, bijuterias antigas, moedas entre outras raridades contemplando desde princípios do século XIX, o Art Nouveau, o Art Déco até meados do século XX.

A típica joalheria catalã, por exemplo, está muito bem representada na feira, como os broches de prata com as pedras azuis sintéticas, muito em voga nos anos 1920.  As peinetas, indispensáveis para as cerimonias e festividades como casamentos e bodas, também marcam presença, em ótimo estado de conservação, sem falar na qualidade e beleza dos exemplares.

Itens modernistas, traço predominante não apenas na arquitetura, como no mobiliário e nas artes decorativas de Barcelona, chamam atenção por aqui, ao lado de bronzes e marfins.

Em 40 anos de existência, o Mercat Gotic vem proporcionando uma experiência rica e divertida aos amantes do antigo e da história. Fiquem atentos ao calendário pois o evento acontece em datas pré-determinadas.

www.mercatgoticbcn.com