Minhas Histórias

Dia das Mães: nova coleção de colares perfumeiros

Como fazemos todo os anos, estamos lançando uma nova coleção de colares com perfumeiros de época, garimpados em feiras de antiguidades e antiquários mundo a fora.

Esses itens eram utilizados em bolsas, no começo do século XX, ou então faziam parte das chatelaines do período vitoriano, imprescindíveis para a governanta das casas mais abastadas. Espécie de broche colocado na cintura, as chatelaines suspendiam vários itens utilitários como relógios, dedal, chave, tesourinha e perfumeiro.

Nesta coleção, os perfumeiros surgem em diversos materiais: prata, cristal, pasta de vidro, opalina e bakelite. Montados em prata com banho de ouro amarelo 18k, ródio branco ou negro, ganharam pedras naturais como granadas, rodolitas, topázios azuis, peridotos, citrinos, entre outras.

Destaque para um raro exemplar Art Déco em cristal que, num dos lados, apresenta rico trabalho em prata com temática oriental, e no outro uma trama bordada em ponto cruz.

Outro perfumeiro que vale ressaltar é o magnifico frasco de opalina francesa com trabalho de douração, item Art Nouveau do final do século XIX que mereceu fio de madrepérolas em sua composição.

Ao todo são 12 exemplares, cada um com características únicas e design, cores de banho e tipo de pedras pensados para harmonizar com seu estilo original.