Trudon: arte em forma de velas

Mármore? Bronze? Não, velas.

Verdadeiras esculturas, feitas com o know how e a maestria de quem forneceu velas para a corte de Versailles, sobreviveu à Revolução Francesa e ao advento da eletricidade.

 

 

Falo da Trudon, que vem produzindo velas artísticas desde 1643 e tem na Normandia, região ao norte da Franca, sua fábrica. De lá, abastece com essas maravilhas suas lojas em Paris, Londres, Nova York e Seoul.

 

 

 

O processo é todo artesanal. Além das velas tradicionais e dos exemplares perfumados, as que mais me encantam são as que reproduzem figuras históricas como a de Maria Antonieta ou a de Napoleão Bonaparte.

 

 

 

 

O processo tradicional – no princípio as velas eram feitas com cera de abelha -  foi se modernizando mas as formas artísticas seguem espetaculares.

 

 

E as velas com camafeus? Para quem ama camafeus, como eu, são as primeiras a entrarem no carrinho de compras.  A Trudon valoriza tanto seus produtos que, alguns deles, podem ser adquiridos também dentro de redomas de vidro.

 

 

Em Paris a marca funciona em três endereços, mas o corner da loja de departamentos Le Bon Marché é o mais bacana, até porque, Le Bon Marchê é meu point de compras favorito na capital francesa.

 

 

 

 

www.trudon.com

Mais posts

Procure em nossa loja