Refúgio Toscano

Foi em 2001 que descobri por acaso este paraíso, a 30 km ao sul de Florença. Onde, desde então, tenho passado ótimos momentos.

Trata-se de uma fazenda cuja casa principal data do final do século XVII, no mais puro estilo toscano, várias vezes restaurada até chegar ao que é hoje.  O resort, que está prestes a receber sua quarta estrela, tem acomodações espaçosas e decoradas com pinturas nas paredes e azulejos, além de móveis de época. 

Piscinas, restaurante, business center, loja de produtos locais e espaço para eventos integram o complexo.  Vale ressaltar que, por ser um três estrelas, não se pode esperar luxo nas acomodações. Porém, são todas confortáveis, sem falar do atendimento de um staff super amável e prestativo.

Rodeada de videiras e oliveiras, a fazenda produz vinho, azeite e mel de boa qualidade. O café da manhã é servido em salão que se debruça para o vale do Rio Arno e oferece uma das mais belas vistas da região, repleta de pinheiros, ciprestes e girassóis, típicos da paisagem local.

Para quem ainda não conhece, a localidade reúne vários outlets de marcas como Prada, Dolce & Gabanna, Gucci, Armani, Versace, Pucci, Yves Saint Laurent, Bottega Veneta e muitos outros.

E para quem pretende conhecer os arredores – cheios de cidades icônicas como Siena, San Gimignano, Volterra, Vinci, Pizza, Lucca, Greve in Chianti e a própria Florença, claro – é imperativo alugar um carro.

Passear pelas estradas sinuosas, parando para conhecer as cantinas, as vinícolas do Chianti, as plantações de uva e as igrejinhas com afrescos é diversão garantida. Você pode até, quem sabe, encontrar Sting  e sua mulher Trudie cavalgando calmamente por lá. Pois o roqueiro britânico é dono da fazenda vizinha – Il Palagio –  e produtor de um vinho bem interessante, que tem ganho boas resenhas.

www.palagina.it

 

Mais posts

Procure em nossa loja