Portobello Road: turistas e “antique lovers”

Apesar das hordas de turistas e curiosos que entopem Portobello Road aos Sábados – dia da tradicional feira de antiguidades -, o endereço ainda vale a pena, principalmente se você chegar bem cedinho para percorrer os bons antiquários que expõem por lá.
.
.
 
.
Talvez uma das lojas mais fotografadas da rua seja a Alice’s, que desde 1887 comercializa uma seleção eclética de móveis e curiosidades antigas e vintages, além de kitchenália e brinquedos de época.
.
.
.
Nos dois quarteirões abaixo ficam as galerias de antiquários como a 91 Gallery, a 101 Antique Arcade, a Admiral Vernon e a Dolphins Arcade, com dezenas de expositores amontoados, oferecendo desde câmeras fotográficas de coleção, até porcelanas, prataria, arte e antiguidade oriental, gravuras e quadros, costume jewelry, joias antigas, roupas e acessórios vintages, objetos de vitrine e muito mais.
.
. 
.
.
.
.
Se seu interesse recai sobre relógios antigos – de bolso, pulso ou parede – dê uma passadinha na Kleanthous Antiques, que oferece ainda quadros e esculturas.  E não deixe de prestar atenção nas barracas de rua, principalmente as que se instalam em frente das lojas, onde se encontram as verdadeiras barganhas.
.
 
.
.
.
Ao meio-dia, quando bater aquela fominha, experimente as batatas em espiral nos palitos, vendidas por indianos nas esquinas. E perca alguns minutos curtindo os músicos, que deixam o ambiente ainda mais alegre com sua arte.
.
 
.
 
.
.
.

Mais posts

Procure em nossa loja