Papaya Market: caleidoscópio de curiosidades em Bangkok

Estou aqui sentada na frente do computador tentando definir o Papaya Market em algumas palavras mas, confesso,  trata-se de missão quase impossível.

 

Celeiro de objetos vintage e curiosidades? Arca perdida de tesouros dos anos 1950/1960? Difícil. Mas, como vocês verão através das imagens, este enorme galpão de itens de época, que descobri em Bangkok,  é capaz de despertar o Indiana Jones até no mais blasé dos seres humanos.

 

Minha maior surpresa foi testemunhar esse rico inventário se acomodando em 3 mezaninos de maneira hiper-organizada: poucas vezes, em meus 30 anos de garimpo, observei tamanha ordem.

 

Móveis e objetos vintage, lustres e luminárias, memorabilia publicitária, brinquedos antigos, porcelanas, vidros, manequins, espelhos decorativos, óleos e desenhos, além de coleções de telefone de bakelite, crucifixo, lambretas, malas, objetos cenográficos, cúpulas para reposição, bengalas,... ufa! Posso enumerar mais um sem número de itens e não farei jus `a diversidade do Papaya Market.

 Pontos negativos: o galpão fica nos arredores de Bangkok, quase uma hora de carro do centro. Os itens são volumosos, ou seja, difícil levar na mala. E os preços são um pouco salgados. Mas, apesar disso, até para quem não é amante das coisas do passado, vale a experiência de se perder pelos corredores e prateleiras do Papaya Market, a título de se aculturar um pouco mais.

 Agora,  se você é “addict” desse mundo das antiguidades - assim como eu-, prepare-se para se sentir no Nirvana.

Mais posts

Procure em nossa loja