Norton Museum: séculos da boa arte em Palm Beach

Depois de 5 anos em reforma, o Museu Norton reabre suas portas em Palm Beach, Florida, com instalações ampliadas e novas exposições temporárias em cartaz.
 .
.
.
.
.
.
Uma instituição de quase 80 anos de tradição (contabilizam-se 7.600 obras em seu acervo permanente), o Norton ganhou um agradável jardim de esculturas com trabalhos de nomes como Keith Haring e Ugo Rondinone, que serve como cenário para o novo restaurante do museu.
.
.
.
 
.
.
.
Dividido em Arte Europeia, Americana, Chinesa, Contemporânea e Fotografia, o acervo reúne desde obras impressionistas assinadas por Renoir, Mary Cassat, Bonnard etc., até trabalhos de expoentes do século XX como Matisse, Picasso, Brancusi, Braque, Juan Gris, Miró e Max Ernst, só para citar alguns.
.
.
.
 
.
.
.
Contemporâneos estrelados como Damien Hirst, Anish Kapoor, Jeff Koons também estão lá representados. O seja, um rico passeio pela história da arte desde o século XIX até os dias de hoje.
.
.
.
.
.
.
Uma gigante escultura na forma de borracha para máquina de escrever (obra do casal Claes Oldenburg e Coosie Van Bruggen), dá as boas-vindas logo na entrada do museu. Considerado um dos precursores da Pop Art, Oldenburg transforma objetos do cotidiano em esculturas colossais: esta simpática borracha, por exemplo, mede 6 metros de altura.
.
.
.
.
.
.
Em exposição temporária, podem ser apreciados, ainda, os curiosos trabalhos do norte-americano Nick Cave, que mistura conceito da moda com objetos improváveis em suas “roupas sonoras”.  
.
.
.
 .
.
.
Na parte de antiguidades chinesas, destaque para os armários e o monumental biombo de laca do século XVII, Dinastia Qing, e a bela coleção de Snuff bottles (porta-rapé), com exemplares em jade, ágata, âmbar e vidro.  
 
.
.
.
.
.
..

Mais posts

Procure em nossa loja