Mary Quant: muito além da minissaia

Você já ouviu falar em Mary Quant? Claro, a inglesa que inventou a minissaia... Mas não foi apenas este o feito que levou Quant a ganhar o título de dama pelas mãos da Rainha Elizabeth, pelos relevantes serviços prestados à moda britânica.
..
.
Anote aí: Mary Quant introduziu tecidos tecnológicos como o vinil em suas criações. Lançou as legendárias meias-calças de lurex colorido. Inovou ao introduzir cosméticos mais modernos e em tons joviais. Criou o rímel a prova d’água...Quer mais?
.
 ..
...
Na verdade, Quant revolucionou e rejuvenesceu a moda ao voltar o olhar para o street style e investir na produção em massa, criando o “new look” mais acessível para a mulher do chamado Swinging Sixties.
.
.
.
..
Na famosa Kings Road, no Chelsea londrino, abriu sua boutique Bazaar, que vestiu e mudou a atitude da geração dos 1960 que, após sua chegada, se viu mais liberal e ousada.
.
.
. .
.
Quer conhecer um pouco mais desta fantástica trajetória? O museu Victoria & Albert presta homenagem a Quant, que está completando 85 anos, em exposição com 120 trajes, acessórios, bolsas, botas e sapatos, cosméticos e as famosas meias calças, além de vídeos com entrevistas e depoimentos de personagens que participaram dos anos Mary Quant.
.
.
 .
.
.
A mostra fica em cartaz até fevereiro de 2020. Programa imperdível para quem curte história da moda e está de viagem marcada pra Londres.
.

Mais posts

Procure em nossa loja