Madrid pelas lentes do antigo

Minha paixão pela moda vintage não é nenhuma novidade. Até porque, para mim, o vintage é a maneira mais sustentável de consumir moda. Reciclagem é a palavra de ordem. Portanto,  roupas e acessórios das décadas passadas sempre tiveram lugar cativo em meu closet, itens que garimpo com prazer mundo a fora.

Em minha última viagem a Madrid, encontrei o paraíso dos óculos de época: a loja Gafa Vintage, no centro da capital espanhola, bem pertinho ao Palácio Real. Trata-se de um espaço ambientado com móveis e itens de decoração Mid Century, além de um admirável acervo de armações e óculos antigos sem uso, dos anos 1950 aos 1970.

Tesouros de marcas como Christian Dior, Saville Row, Paloma Picasso, Courrèges,  Rayban, Paco Rabanne, Pierre Cardin entre outras grifes reinam sobre moveis pé palito e vitrines divertidas. Os materiais variam de acetato, tartaruga, resina imitando madrepérola e metal banhado a ouro, em formatos “gatinho”, John Lennon e os geométricos gigantescos, bem anos 1960.

Gafa Vintage também fabrica óculos com desenho próprio, fazendo releitura de antigos sucessos. Exclusividade, bom design e muita historia, tudo o que eu amo, valorizo e procuro em minhas aquisições. Anote a dica e em sua próxima viagem a Madrid vá conferir!

www.gafavintage.com

 

Mais posts

Procure em nossa loja