Lojas de Museu, uma mania!

Se você gosta de arte, design e curiosidades, deve amar uma loja de museu e, assim como eu, conhece todas por onde passou.

 

Uma de minhas preferidas é a do Museu Thyssen, em Madrid. Além de espaçosa, é super variada, oferecendo itens para todas as idades. Livros, joias, agendas, lápis, porcelanas, objetos de decoração, almofadas, jogos americanos, echarpes, óculos, posters, postais, meias, sacolas, tudo estampado com motivos relativos às obras que estão lá expostas, tanto no acervo permanente, como no temporário.

 

 

 

 

Em cartaz até Janeiro, a exposição do expressionista alemão Max Beckmann, que acabo de ver, ganhou um corner só com produtos ilustrados com os quadros do pintor.

 

 

O capítulo joias, por sua vez, merece atenção especial pelo acervo de peças muito originais. Um bom exemplo é o trio de pulseiras de acrílico “Perfil de Giovanna”, que reproduz fielmente o perfil da personagem da famosa obra renascentista de Ghirlandaio.

 

 

 

Delicados pingentes de vidro com pérolas e fragmentos de ouro remetem às dançarinas de Degas; enquanto pulseiras de miçangas coloridas e colares de seda trançada retratam trabalhos de Sonia Delaunay.

 

 

Há um espaço só para crianças e outro com tentações gastronômicas como azeites selecionados, geleias e chocolates. Presentear com itens dessas lojas agrada sempre. Os preços podem não ser os mais baratos mas tudo aqui tem muita qualidade, pois recebe o selo do Museu.

 

 

 

www.museothyssen.org

 

Mais posts

Procure em nossa loja