Joias funcionais: úteis e nada fúteis

Se você, assim como eu, costuma olhar o passado com nostalgia, vai se encantar com nosso mais recente lançamento: moedeiros antigos no formato de bolsinhas, transformados em graciosos pingentes.
.
Confeccionadas em malha de prata, são itens do começo do século XX de origem europeia, que tinham como função guardar as diminutas moedas da época.
De diversos tamanhos e formatos, com franjas ou bolinhas penduradas, possuem rico trabalho no fecho como desenhos de flores ou guirlandas.
 .
.
São peças delicadas que enfeitei com pedras brasileiras como turmalinas, granadas, ametistas, citrinos, esmeraldas e topázios. Essas pedras estão cravadas em caixinhas de prata com banho de ouro amarelo 18k, o que valoriza ainda mais o contraste das gemas com a prata envelhecida.
.
.
.
Quem acompanha meu trabalho conhece meu interesse por itens funcionais como perfumeiros, pentes, porta-pílulas, minaudières, mini espelhos,
objetos com funções pré-estabelecidas que venho transformando em joias desde o começo de minha grife, há 10 anos.
.
 
.
Os perfumeiros, por exemplo, já viraram nossa marca registrada e fazem tanto sucesso que todo ano lanço uma nova coleção. Aliás, ficam lindos usados com as novas bolsinhas de malha de prata. Como são raras de se encontrar, temos poucas unidades em nosso acervo. Encomende já a sua!
.
.
 

Mais posts

Procure em nossa loja