Joia “perfumada” para o Dia das Mães

Que tal presentear sua mãe com seu perfume preferido e surpreendê-la, ainda mais, adicionando uma joia?  Pois nossos colares perfumeiros podem ser uma opção original para agradar neste Dia das Mães.

Há cinco anos apresentei a primeira coleção de colares perfumeiros antigos garimpados em antiquários pelo mundo. Desde então, a procura por essa joia é tão grande que a cada ano relanço diferentes exemplares.

Muito populares no final do século XIX, começo do XX, esses diminutos perfumeiros eram comumente carregados nas bolsas femininas, junto com outros itens de beleza como os pós compactos e batons.

Para a coleção deste ano, garimpei dez pequenos frascos das décadas de 1900 a 1950 – um diferente do outro -, em países como França, Estados Unidos e Argentina. Todos estão em perfeito estado, com o aplicador do perfume em pleno funcionamento, podendo carregar a fragrância preferida de sua mãe. 

Os materiais variam: prata, marfim, cristal e cerâmica.  Montados em prata com banhos de ródio, ródio negro e ouro amarelo 18k, os novos colares trazem detalhes em pedras como rubis, topázios, cornalinas, malachitas, lápis lazuli e pérolas, entre outras.

 

Mais posts

Procure em nossa loja