Hillsboro Antique Mall: bricabraque nota 10

Eles se auto-intitulam  “antique mall” mas, na verdade, este “mall” nada mais é do que um galpão de quase mil metros onde centenas de comerciantes vendem de tudo em se tratando de colecionismo, antiguidades e itens de época.

 

 

Sempre que visito os Estados Unidos vou garimpar no Hillsboro, sem dúvida um dos  bricabraques  mais organizados da Florida, a 60 km ao norte de Miami, na cidade de Pompano Beach.

 

 

Para quem, como eu, aprecia joias antigas, costume jewelry, acessórios vintage, curiosidades e peças de decoração, o Hillsboro é celeiro dos mais completos.

 

 

Nessa minha ultima visita, acabei aumentando a minha coleção de bolsas antigas com esse exemplar de bakelite com estampa de renda negra, anos 1940/1950, amealhado por 75 dólares, depois de muito pechinchar (o preço original era 98 dólares).

 

 

 

Chamou a minha atenção, também, uma vitrine com “costume jewelry” recheada de broches e camafeus; outra com vários perfumeiros, entre eles um de opalina francesa na cor azul (minha preferida) e um espaço com belos braceletes vitorianos e art déco. 

 

 

 

 

Vale lembrar que os atendentes são sempre simpáticos e dispostos a abrir as vitrines que você solicitar. Em sua próxima ida a Miami dê uma passada por lá. Mas separe pelo menos uma tarde pois há muito o que ver. E pechinche sempre!

www.hillsboroantiquemall.com

Mais posts

Procure em nossa loja