ESMALTE: cores e formas da natureza em nova coleção

Fragmentos esmaltados dos anos 1940 aos 1960 - resultado de dois anos de garimpos em feiras e antiquários da Europa e Estados Unidos – formam a nova coleção ESMALTE da designer de joias Isabella Blanco.
.
.
..
.
Técnica milenar de colorir metal, a esmaltação tem estado presente nas artes decorativas da China desde o século 8 A.C. em móveis, esculturas, joias e outros objetos artísticos. No Renascimento, a prática de esmaltar ganhou ainda mais força na ourivesaria, popularizando-se nos períodos Art Nouveau e Art Déco, já no século XX.
.
.
Por representarem elementos da natureza como borboletas, flores, folhas e conchas, a designer trabalhou com uma paleta de cores que vai do amarelo ao rosa, passando pelo verde e azul.
Como resultado, joias marcantes, de muita personalidade, para serem usadas em ocasiões especiais.
.
.
.
.
São brincos, anéis e pingentes montados em ouro 18k (amarelo e branco) e enriquecidos com pedras como diamantes, águas marinha, kunzitas, citrinos, ametistas, topázios e turmalinas.
.
.
Para quem ainda não conhece o trabalho de Isabella, todas as suas joias são desenvolvidas a partir de itens antigos que a designer garimpa mundo a fora, e que ganham nova roupagem em peças de design arrojado, bem contemporâneo.
.
.
Vale acrescentar que todas as joias da marca - que completa 10 anos em Dezembro - são confeccionadas artesanalmente, seguindo técnicas da ourivesaria tradicional. São peças literalmente únicas, impossíveis de serem reproduzidas em série. E todas com história pra contar.
.
 

Mais posts

Procure em nossa loja