Dia dos namorados com joias perfumadas

Para o namorado que procura originalidade na hora de presentear, nossa sugestão são os colares em prata com perfumeiros de época, garimpados em feiras de antiguidades e antiquários mundo a fora.
.
 
São itens que eram utilizados em bolsas, no começo do século XX, ou então faziam parte das chatelaines do período vitoriano, imprescindíveis para a governanta das casas mais abastadas. Espécie de broche colocado na cintura, suspendiam vários itens utilitários como relógios, dedal, chave, tesourinha e perfumeiro.
.
 
.
Nesta coleção, os colares foram montados em prata com banho de ródio branco ou negro, e ganharam pedras naturais como granadas, rodolitas, quartzo rosa, ágatas verdes entre outras.
.
 
Destaque para um exemplar art nouveau em cristal, com figura de moça em relevo na prata e duas gotas de quartzo rosa. A corrente, com banho de ródio negro, faz um interessante contraste com as pérolas cor de rosa.
 
.
Outro perfumeiro que vale ressaltar é, na verdade, um diminuto incensário em prata espanhola dos anos 1930, com granadas aplicadas.
.
 
.
Corra no nosso site e veja as opções que ainda estão disponíveis, como este simpático perfumeiro em forma de violão, com cabochon de crisoprásio e ágatas verdes na corrente.
.

Mais posts

Procure em nossa loja