Coleção Caviar: joias feitas com colheres antigas chegam com exclusividade na Choix

Durante garimpo numa feira de antiguidades em Palm Beach, EUA, a designer de joias Isabella Blanco – conhecida por transformar itens antigos em joias com história -, teve a ideia de fazer joias com colheres antigas, resultando na Coleção Caviar, à venda com exclusividade na loja Choix.

 colheres joia

“Encontrei uma coleção de colheres de prata de vários formatos e finalidades: de chá, açúcar, legumeiras, conchas, etc... e fiquei encantada com o trabalho de recortes e nervuras dessas peças. Arrematei algumas e comecei a pensar na criação”, explica Isabella.

 

Segundo a designer, quando estava fazendo o estudo de pedras para os pingentes, algumas granadas caíram acidentalmente sobre uma das colheres, remetendo, imediatamente, a um punhado de caviar.

 colheres joias

“Comecei, então, o processo de viabilização técnica e da escolha das pedras e dos banhos”, conta a designer, que optou por pérolas brancas, pérolas negras, safiras, granadas e cornalinas laranja, as cores reais do caviar.  Algumas ganharam ágatas verdes, numa licença poética da designer, que brinca tratar-se de “caviar vegetariano”.

 

Banhos de ródio branco e negro, tanto nos pingentes, quanto nas correntes de prata, contribuem para deixá-las ainda mais diferentes uma da outra.

 

Choix

Rua Prof. Arthur Ramos, 181

Jardim Paulistano  São  Paulo 

www.lojachoix.com.br

 

Algumas fotos sobre o processo:

garimpo

garimpo2

 

garimpo 3

Mais posts

Procure em nossa loja