Burlington Arcade: 200 anos de preciosidades

Uma das galerias mais antigas em funcionamento na cidade de Londres, desde 1819 a Burlington Arcade reúne uma boa amostra de produtos tradicionais britânicos em suas lojas: dos cashmeres às colônias, passando por grifes de DNA 100% londrino como a de Paul Smith.

As lojas de joias antigas são um capítulo à parte. Na Hancoks, encontrei um sortimento incrível de peças art nouveau, inclusive um peitoral Fouquet de ouro, esmalte e diamantes. Um dos expoentes desse movimento, Fouquet estava ao lado de peças vintage de Boucheron, Carier, Castellani, Lalique entre outros.

Na loja de Suzannah Lovis tive a grata surpresa de encontrar um bracelete de ouro e turmalinas assinado por Roberto Burle Marx, célebre paisagista brasileiro que nos anos 1950 e 1960 também produziu muito como designer de joias. Valorizadíssimo  - o que me deixou bem orgulhosa -, a pedida por essa joia era de 9 mil pounds.

Ainda nesta galeria, relógios Rolex de coleção, óculos com design exclusivo e, como não poderia faltar, serviço de engraxate por 4 pounds, com fila de espera. Bem ao estilo inglês.

Mais posts

Procure em nossa loja