Ateliê Isabella Blanco: uma cápsula do tempo

Proporcionar uma experiência única na hora de comprar joias, através de uma viagem pelo tempo, é o objetivo da designer Isabella Blanco, que recebe suas clientes num ambiente em total sintonia com suas "joias com história"..

 

Recheado com móveis e objetos vintage e antigos, o espaçoso Jardim Europa, em São Paulo,  traduz a filosofia de trabalho da designer, que é a de transformar peças de época em jóias contemporâneas.  Um lustre anos 1970 do designer italiano Gaetano Sciolari, por exemplo, enfeita o hall de entrada, sobre uma mesa de acrílico também dos anos 1970, adquirida em Palm Beach, nos Estados Unidos.

Já no corredor, que serve como galeria, o visitante entra no clima: oito boxes de vidro preto funcionam como vitrines, iluminados por spots especiais com lâmpadas LED. Como um museu!

Na sala principal, uma mesa oriental dialoga com biombo coromandel anos 1940 e colunas expositivas estilo art déco. As cadeiras são cromadas, da década 1960 e revestidas com tecido Chanel. Neste local de alma vintage, Isabella recebe suas clientes e conta as histórias de seus garimpos e o significado de cada peça grimpada.

O projeto é de Estela Marquezi, decoradora com atuação nas principais cidades brasileiras, EUA e Europa, que concebeu um ambiente onde a tonalidade do negro contrasta com a iluminação teatral, feita com trilhos eletrificados e projetores cênicos, pensando sempre na valorização das peças e do espaço expositivo.

“A ideia é transportar minhas clientes aos antiquários e museus que frequento pelo mundo e onde busco inspiração para meu trabalho. As joias ficam expostas em displays antigos como mãos de vidro, bandejas orientais, bustos e figurines art déco, entre outras relíquias que trago de minhas viagens”, explica Isabella, que atende com hora marcada, pelo telefone (11) 3035-5566.

 

 

Mais posts

Procure em nossa loja