A Princesa e a moda

Durante todo este ano, uma exposição dos vestidos de Lady Di permanece no Kensington Palace, em Londres, celebrando o estilo e o legado deixado pela “Princesa do Povo”.

Diana: Her Fashion Story  já atraiu milhares de pessoas de todo mundo que, de alguma forma, um dia se sensibilizaram pela trajetória da Princesa De Gales.

São cerca de 50 trajes – desde o conjuto saia e blusa de lã xadrez que trajou em sua lua de mel até  a calça caqui e camisa jeans vestidos em suas viagens humanitárias pela Africa -, todos dispostos em vitrines com legendas  explicando o material, o estilista e a ocasião em que foram usados.

Os trajes de gala formam um capitulo `a parte dessa mostra. Destaque para o longo negro com o qual Diana dançou com John Travolta, num célebre baile na Casa Branca; um vestido todo bordado com micro paetês em tom rosa pálido, ostentado em solenidade no Brasil; além das roupas assinadas por David Sassoun, um dos costureiros credenciados da família real.

Aliás, Diana foi uma espécie de embaixadora da moda inglesa. Criações de outros estilistas britânicos – como Victor Edelstein, um dos tops designers dos anos 1980, também figuram na exposição.

Além disso, ela valorizava novos talentos como a japonesa Yuki, encarregada de desenhar um longo drapeado em tonalidade violeta, especialmente  para uma visita oficial que fez  ao Japão.

Um de seus estilistas preferidos fora da Inglaterra foi Gianni Versace, também lá representado com três vestidos. Para quem curte moda e história, vale a pena reservar pois as visitas acontecem a cada 15 minutos e são bem concorridas.

www.hrp.org.uk

 

Mais posts

Procure em nossa loja